Harry Potter e os Talismãs da Morte
Vendeu mais de 50 milhões de copias.
Para que Harry viajasse em segurança até a "A Toca", que se encontrava protegida por encantamentos protetores lançados pelo Ministério da Magia, Potter é escoltado pela Ordem de Fênix. Snape informou Lorde Voldemort da viagem. Harry e a Ordem de Fênix foram perseguidos pelos Devoradores da Morte e por Voldemort.
Ocorre uma batalha no ar que levou à morte aa coruja de Harry, Edwiges e do Auror Moody. Durante a batalha, a varinha de Harry reage sozinha contra a varinha de Voldemort, lançando um feitiço dourado, e Harry, e consegue escapar mais uma vez. Voldemort fica furioso, e vai atrás de uma explicação.
O Ministro visita-os para ler o testamento de Dumbledore, sendo este testamento apenas destinado a Harry, Ron e Hermione. Dumbledore havia deixado um objeto a cada um deles: para Ron Weasley, o seu antigo Desiluminador, que absorvia toda a luz presente num espaço, inventado pelo próprio Dumbledore; para Hermione Granger deixou um livro de histórias infantis de "Os Contos de Beedle, o Bardo", para Harry Potter, o pomo de ouro que tinha sido capturado no seu primeiro Jogo de Quidditch em Hogwarts.
Enquanto decorria na perfeição o casamento de Bill e Fleur, o Patrono de Kingsley Shacklebolt, uma lince, aparece dando a mensagem: "O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão a chegar."
Os Devoradores da morte chegam e atacam os convidados. Harry, Ron e Hermione escapam para Londres indo em seguida refugiar-se na casa dos Black. Chegando lá, descobrem que o irmão de Sirius, Regulus Black, é na verdade o "R.A.B." (nome completo: Regulus Arcturus Black) que havia roubado o Medalhão de Slytherin.
Então o trio acabam por descobrir Mundungo, que lhes conta que deu o medalhão (por chantagem) a uma alta oficial do Ministério, Dolores Umbridge. Após essa revelação eles invadem o Ministério, usando uma poção Polissuco, apanham o medalhão e são seguidos por um Devorador da morte.
Após a fuga, eles acabam por ser obrigados á se esconderem em montanhas e florestas. Não sendo possível retornar a casa dos Black, passam a viver em tendas, mudando-se constantemente de lugar para que não fossem capturados.
Ron possuido pelo medalhão aborrece-se pois se sente ignorado por Harry e Hermione, que durante os dias sempre ficavam próximos, causando ciumes a Ron. Então abandona-os indo para casa do seu irmão Bill.
A dupla fica ressentida com a partida de Ron, o que faz Hermione chorar diversas vezes. Harry e Hermione vão à aldeia de Godric's Hollow, pois ele descobre que Dumbledore morou lá algum tempo, também acreditando que o mesmo esconderia a espada ali junto da antiga historiadora da magia Batilda Bagshot.
Depois de visitarem o túmulo dos pais de Harry e indo visitar a antiga casa de Harry, encontram Batilda Bagshot. Contudo ao seguirem Batilda à sua casa, caem numa emboscada montada por Voldemort e a sua serpente Nagini que se revela no corpo da mulher. Durante a sua fuga, Hermione quebra acidentalmente a varinha de Harry com o ricochete de um feitiço que a própria lançou quando estava tentando salvar ambos da cobra de Voldemort.
Após isso, uma noite um Patrono com forma de corça aparece próximo do campo e conduz Harry até a verdadeira espada de Godric Gryffindor que estava dentro de um poço congelado. Harry pede a Ron que destrua o Horcrux, pois esta o afetava mais que os outros, que apesar de tentar confundir Rony com ilusões sobre sua mãe amar mais Ginny e Hermione amar Harry, o horcrux é apunhalado pela espada.
Rony alerta aos outros que o nome de Voldemort é proibido agora, como se fosse um tabu: qualquer um que o proferir terá a sua localização revelada e os feitiços que os protegem, anulados.
Eles vão até a casa de Xenofílio Lovegood, pai de Luna Lovegood, para saber mais sobre o símbolo de Grindelwald. Ele explica que o símbolo na verdade é uma marca que identifica aqueles que procuram as "Relíquias da Morte", três objetos lendários que controlavam a morte: a "Varinha das Varinhas", a Pedra da Ressurreição e a capa da Invisibilidade.
Harry está convencido de que a sua capa da Invisibilidade é uma das Relíquias. Xenofílio denuncia-os ao Ministério, na esperança de que devolvam a sua filha sequestrada pelos Devoradores da Morte, mas no entanto eles escapam.
Algum tempo depois, os Devoradores capturam os três depois de Harry mencionar o nome de Voldemort na tenda, o qual ativa um feitiço rastreador. Para que Harry não seja descoberto, Hermione tenta desfigurar a cara de Harry com um feitiço, porém este mostra-se inútil.
Eles são feitos prisioneiros na Mansão dos Malfoy, o novo quartel-general dos Devoradores, encontrando por lá o senhor Olivander, e Luna Lovegood. Ao encontrar a espada entre os pertences do grupo, Bellatrix Lestrange teme que eles tenham entrado no seu cofre em Gringotes. Hermione é torturada brutalmente por Bellatrix pela Maldição Cruciatus, onde deixa uma marca no seu braço escrito "sangue de lama", pois esta quer descobrir como acharam a espada.
Dobby chega, sendo ordenado por Harry a libertar os prisioneiros, porém Peter Pettigrew descobre-os. Como Harry salvara a vida de Pettigrew (em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), este retribui a dívida recusando-se a atacar Harry, mas a mão mágica de Peter estrangula-o pela traição a Voldemort.
Na fuga, Harry captura as varinhas de Draco Malfoy e Bellatrix,e essa mata Dobby com uma faca de prata durante o processo de Matrialização. Eles aparecem no Caba das Conchas (Casa do Bill e Fleur). Voldemort consegue a varinha das varinhas.
O trio invade Gringottes, com a ajuda do duende Griphook. Com muita dificuldade eles pegam um Horcrux guardado lá (a Taça de Hufflepuff) e escapam montando o dragão que guardava o cofre de Bellatrix, mas perdem a espada, que era paga pelos serviços de Griphook.
Após isso, Voldemort percebe que as Horcruxes estão sendo destruídas, e a conexão mental entre Harry e Lorde Voldemort revela que uma delas está escondida em Hogwarts.
O trio decide seguir para a escola, e chegando a Hogsmeade, através da Matrialização, ativam o feitiço Miadura (após uma certa hora ninguém poderia sair de suas casas). Os Devoradores da Morte, que estavam hospedados em Hogsmeade, foram avisados por Voldemort que a qualquer momento Harry Potter apareceria para poder tentar entrar em Hogwarts. Tentando protegê-los,Aberforth Dumbledore, abriga-os no seu bar e, este revela-lhes uma passagem secreta para o castelo.
Segue-se uma batalha, na qual Fred Weasley, Lupin, Colin Creevey, Ninfadora Tonks e mais alguns não nomeados, morrem. No meio-tempo, Ron e Hermione pegam os dentes do basilisco da Câmara dos Segredos para destruir a taça, e após Harry descobrir com Luna que o diadema de Ravenclaw pode ser um Horcrux, Harry conduz os seus amigos à Sala Precisa, onde acham o diadema, Crabbe perde o controle de um Fogo Maldito e incendeia tão fortemente que o mata e destrói o diadema.
Tendo descoberto que ele próprio é um Horcrux, Harry decide ser morto pelas mãos de Voldemort. Porém, antes de se entregar a Voldemort, descobre que o pomo de ouro guardava a Pedra da Ressureição. Harry apresenta-se diante Voldemort e é morto pelo mesmo sem nem sequer puxar a varinha para se defender . Harry fica entre a vida e a morte e vê Dumbledore, ao dialogar com ele, descobre que não só o horcrux no seu corpo fora destruída, mas que Voldemort não pode matá-lo por ter usado o sangue de Harry para reconstruir o seu corpo.
Após ressuscitar, Voldemort manda Narcisa Malfoy conferir se Harry está morto. Desesperada para entrar no castelo e saber se seu filho Draco sobrevivera, Narcisa (que percebe que Potter não morreu) dá ao Lorde das Trevas a falsa notícia de que Harry morreu. Harry é levado por Hagrid de volta ao castelo fingindo-se de morto. Próximo da entrada do castelo, vê Neville Longbottom, destruir o último Horcrux ao decapitar Nagini.
Bellatrix Lestrange tenta matar Ginny e é morta por Molly Weasley. Harry revela-se a Voldemort, sabendo que é o legítimo dono da Varinha das Varinhas - Draco Malfoy seria o proprietário após desarmar Dumbledore, e Harry ganha o direito após roubar a varinha de Malfoy na mansão - e assim esta não funcionaria contra ele. Voldemort lança Avada Kedavra, mas a Varinha recusa-se a matar o seu mestre e o feitiço rebate em Voldemort, que cai morto. Harry usa a Varinha para consertar a sua própria, e devolve-a ao túmulo de Dumbledore.
Sem comentários:
Enviar um comentário