Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Resultado de imagem para harry potter eo prisioneiro de azkaban livro


O terceiro livro de J.K. Rowling e o terceiro da saga publicado em 1999.
Vendeu mais de 55 milhões de copias.




As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Tio Vernon Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Ron Weasley contactou Harry e ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo da magia e bruxaria dentro da sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Marge, irmã de Vernon.

Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Marge passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo negro mais temido do mundo da magia, Voldemort, ele não aguentou e transformou-a num enorme balão. Irado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Caldeirão Esconate na Diagonal.

Lá ele reencontra Ron e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. 
Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort, e pior ainda era padrinho de Harry Potter. 
Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.

Na escola as dificuldades são as de sempre: Severus Snape, o professor de Poções, trata-o cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de Quidditch, e leva os Grinffindor à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Ron e é obrigado escolher entre matar ou não Sirius.

Por fim descobre que Sirius era inocente e que tinha sido incriminado, tendo que quebrar muitas regras da escola e da própria lei para o salvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...