Harry Potter e a Câmara dos Segredos
O segundo livro de J.K. Rowling e o segundo da saga publicado em 1998.
Vendeu mais de 60 milhões de copias.
Um elfo doméstico chamado Dobby aparece no seu quarto. Ele avisou que se Harry voltasse para Hogwarts, coisas terríveis iriam acontecer, no entanto, Harry ignora-o. Depois disso, Ron Weasley e seus irmãos gêmeos Fred e George resgatam Harry da casa dos Dursley com um carro voador, pois os tios tinham no trancado em casa.
Pouco depois de chegar a Hogwarts, começaram aparecer mensagens nas paredes dos corredores revelando que a Câmara dos segredos foi aberta novamente e que o herdeiro de Slytherin iria matar todos os alunos sangue-de-lama (filho de muggles). Depois disso, os habitantes da escola começam a aparecer petrificados.
Hermione acaba petrificada, no entanto, continha na mão uma anotação explicando que o culpado pela petrificação dos seres do Castelo era um basilisco, uma cobra gigante que mata todos que olham diretamente em seus olhos e petrifica aqueles que olham para o seu reflexo.
Depois da irmã de Ron, Ginny, ser levada para a Câmara dos Segredoseles desarmam Lockhart (que tentava fugir da escola) e levam-no para o banheiro da Murta Queixosa, onde Harry descobre a entrada para a Câmara dos Segredos.
Nos esgotos da escola, parte do túnel é destruído, separando Harry de Ron e Lockhart. Enquanto Ron tentava refazer o túnel, Harry entra na Câmara dos segredos, onde Ginny se encontrava desmaiada ao lado do diário. Tom Riddle aparece e confessa que forçou Ginny a abrir a Câmara dos Segredos, depois ele revela que é Voldemort.
Quando Riddle acaba de contar a história, libera o basilisco para matar Harry. O pássaro de Dumbledore, a fênix Fawkes, traz uma espada envolvida pelo Chapéu Selecionador. Harry usa a espada para matar o monstro pouco depois de ter sido mordido por uma das presas venenosas da criatura. Fawkes começa a chorar por ele e cura seu braço com suas lágrimas.
Ele apunhala o diário com a presa do basilisco e Riddle desaparece. Depois que Ginny acorda, Fawkes leva os quatro para fora do túnel.
Sem comentários:
Enviar um comentário